sábado, 28 de novembro de 2009

Keeway Super Light





Comprei esta semana uma Keeway Super Light e pretendo trocar ideias com todos aqueles que sejam possuidores deste modelo (125cc ou 150cc).
Para aqueles como eu que pouco conhecem sobre este modelo aconselho desde já a visitarem o seguinte link http://www.keewaysuperlight.blogspot.com/ que traz informação muito interessante.
O meu interesse é também tentar criar um grupo de "motards" possuidores deste modelo e quem sabe fazermos uns passeios quando o tempo assim o permitir.
Estou receptivo em ideias para criarmos mais uma "sala" de troca de ideias. Fico à espera dos vossos comentários.

102 comentários:

  1. Olá, eu também tenho uma KSL 150 e estou muito satisfeito com ela. O site é mesmo interessante e vou aproveitar para fazer algumas alteraçãoes. Quando aparecer mais ppl aqui falamos.

    ResponderEliminar
  2. A moto é muito bonita... Estou a pensar comprar uma lá mais para o verão...
    Por acaso estava curioso para ver uma foto da côr cinza, e aqui está ela.
    A minha favorita era a beje, mas já não a fazem nessa cor. Pode ser que em 2010 surja uma nova cor que me agrade, senão será uma preta.
    Vou ficar atento ao blog.

    ResponderEliminar
  3. quanto é o consumo da mota?estou a pensar em entrar no mundo das rodas com esta mota...

    ResponderEliminar
  4. Boa noite, e boa sorte com a compra dessa Moto.
    Estou interessado também em comparar uma KSL 150. Tenho vindo a pesquisar na net e saber algumas opiniões. Parabéns por este blog, vou estar atento às opiniões.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Mracos Reis,agradeço a sua visita e comentários. Estou bastante contente com a compra que fiz e curiosamente a minha compra ia ser uma KSL usada cor beje que também é bonita. Só não fiquei com ele porque no dia em que a ia comprar tinham chegado novas. A cor preta é a que tem mais procura, no entanto as cores bejes e cinza transmitem (minha opinião) uma dimensão maior. A cor beje ainda se fabrica, veja em http://www.angomoto.autosapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Viva "pseudo motard" (já somos dois). Esta moto tem um consumo que os meus amigos ficam surpreendidos (2 ~ 2,5lt aos 100kms).

    ResponderEliminar
  7. As opiniões divergem como em tudo. Cheguei à conclusão que não perdemos nada em pesquisar para de certa forma filtrarmos (à nossa maneira) as diversas opiniões.Esta moto tem muitos traços da Harley e tirando a questão da velocidade (nunca foi o meu interesse) acho que tem tudo para ser uma boa companheira.

    ResponderEliminar
  8. boas

    tenho 1 KSL 125 estou contente gosto do estilo da moto atençao a minha para o fundo ja esta a dar 120 hehehehe

    ResponderEliminar
  9. Ola amigos! Estou para fazer negocio com uma, logo que a tenha voltarei para me juntar ao "clube".

    ResponderEliminar
  10. Olá amigos.. Sou novo nestas bandas, mas já falei com um concessionário desta mota, mas queria saber um pouco mais sobre ela.. Se tudo correr bem em Fevereiro já a tenho comigo.

    Aqui vão as perguntas:
    -Consome muito?
    -Velocidade Máxima?
    -É confortável?

    Agradecia a quem tivesse esta Keeway Superlight 125 que me respondesse.. Muito Obrigado!

    ResponderEliminar
  11. Boas Jójó,
    Fico satisfeito por saber que daqui a um mês já vai ter uma KSL. Quanto às suas questões devo dizer o seguinte:
    Consumo: depende muito do que pretender fazer com ela. Se não "puxar2 muito por ela (80km ~ 100kms) a média é de 2,5L/100kms. Se estiver constantemente a levá-la ao máximo os consumos sobem (como é óbvio).
    Velocidade máxima: estrada plana consegue ir aos 100 ~ 110kms. Ontem cheguei a ir aos 130Kms mas já bem embalado na auto-estrada.
    Conforto: espectacular (embora ainda não tenha feito viagens superiores a 200kms.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde,

    Estou a pensar em comprar uma moto destas, eu já tenho moto há uns anos, mas pretendo um modelo mais economico para circular aqui pela cidade, e tb iniciar a minha esposa nas lides da condução de moto.
    Ando a pesquisar opiniões sobre este modelo.
    parabens pelo blog e continuação de boas curvas, com cuidado

    1abr
    Nuno

    ResponderEliminar
  13. Olá Nuno,
    Fico contente pelo facto de saber que vai comprar um modelo igual e certamente vai ficar satisfeito (vá dando noticias).
    Um abraço e obrigado pelo elogio ao blog.

    ResponderEliminar
  14. Boas, tenho uma à 1 mês, e já fiz 500 km, é como todas as outras, isto é, com prós e contras. Andei com uma Suzuki Intruder 800 cc 3 anos e nas curvas fugia muito de traseira, ao contrario desta Keeway que faz az curvas com grandes segurança, o consumo é pouco, a condução é excelente. O maior problema que tem são os espelhos que se tornam muito baixos o que torna uma visibilidade traseira muito reduzida. Em relação à viseira tirei-a e além de a mota ficar mais bonita (para mim) já não tem tanta resistência ao vento. À noite a luz torna-se insuificiente, o que me levou a aplicar 2 faróis extras e o problema resolveu-se. Como não trás encosto do pendura de origem, recomendo que o comprem até porque torna-se muito mais cómodo para o pendura. Na rodagem, recomendo que estiquem a 4ª e 5ª velocidade.
    Cumprimentos
    João Mendes

    ResponderEliminar
  15. Existem ainda outras afinações menores que se vão realizando conforme o gosto e a experiência que se adquire com a condução da mota.
    João Mendes

    ResponderEliminar
  16. Olá João Mendes,
    Agradeço os seus comentários e apesar de já me ter habituado ao facto dos espelhos serem um pouco baixos, existe sempre a possibilidade de se fazer a alteração que é sugerida no “blog” do meu amigo da Venezuela (www.keewaysuperlight.blogspot.com). Para além desta alteração existem outras que julgo serem extremamente fáceis de realizar e com bons resultados.
    Nota: se quiser enviar fotos das alterações, terei todo o gosto em publicá-las aqui.

    ResponderEliminar
  17. boas
    Estou a criar tb um blog
    passe por lá
    ainda nao esta acabado, mas falta pouco
    http://keewaysuperlight125.blogspot.com/
    Joao Mendes

    ResponderEliminar
  18. Olá João,

    Já visitei o seu "Blog" e é sempre bom ver aparecer "blogs" sobre este modelo e com novos comentários....parabéns (já o adicionei como um dos "Blogs" que sigo). Como já disse anteriormente faço questão de organizar (no Verão) um passeio exclusivo deste modelo e conto desde já com a sua ajuda para o efeito.
    Mind

    ResponderEliminar
  19. Boas, agradeço o convite para ajudar a organizar as voltinhas com as Superlight, e desde já me disponibilizo, começare-mos então a juntar os contactos de colegas que possuam a mesma mota, para mais tarde organizar então uns quilometros e essencialmente uns repastos...
    j.f.mendes@hotmail.com

    ResponderEliminar
  20. Boas comprei na sexta feira dia 20 de fevereiro uma ksl 125 e até agora tou muito contente com ela, era giro podermo-nos juntar e dar uma voltinha todos juntos, faca aí o meu mail para combinar quem tiver interessado.
    boas aventuras
    Ivuh afonsu

    ResponderEliminar
  21. Olá Ivuh,
    Fico satisfeito pela aquisição e claro está, assim que o tempo o permitir iremos dar umas voltas. No entanto o seu endereço de e-mail aparece como "noreply-comment@blogger.com" o que faz com que não possamos contactá-lo. Por favor informe qual o seu endereço electrónico.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  22. peço desculpa o meu endereço é Ivuhafonsu@hotmail.com

    até breve....

    ResponderEliminar
  23. Comprei uma KSL 125 e gostaria de ajudar a organizar o tal passeio no verão, só deste modelo, penso que seria interessante e como moro numa zona com uma paisagem linda e gastronomia optima posso ajudar no evento.

    ResponderEliminar
  24. Olá Emanuel,
    Fico contente pela sua aquisição e agradeço desde já a ajuda. Temos no entanto que pensar em primeiro lugar num ponto de partida que seja de agrado a todos pois não vivemos todos na mesma cidade.
    Fica aqui no entanto já o desafio para todos os que visitarem esta página deixarem a sua localidade e contacto.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  25. Esqueci-me de dizer que aos Domingos de manhã (quando está bom tempo) muitos "motards" juntam-se na praia do Furadouro (Ovar). Digo isto a pensar na zona norte e que pode ser um sítio de referência!!
    Aceitam-se sugestões.

    ResponderEliminar
  26. TENHO ESTA MOTA A TRES DIAS E TENHO PROBLEMAS COM OS PISCAS QUE EM ANDAMENTO NAO FUNCIONA E DIZEM QUE PODERIA SER DO COMANDO TIRARAM O COMANDO E O PROBLEMQA CONTINUA COMEÇO A FICAR CHATEADO

    ResponderEliminar
  27. boas eu sou de sintra por isso nao sei bem se voces vos apetece vir um bocado mais para baixo, temos que combinar um sitio que seja acesivel a todos, já á sugestoes? Abraço

    ResponderEliminar
  28. Boas. Há uma semana comprei uma KSL e estou super entusiasmado para agendar um encontro só desses modelos.
    Alguem se habilita.

    ResponderEliminar
  29. Boa noite!
    Devo ser dos mais recentes proprietários. Fui buscar a minha ontem!!!
    Dada a minha pouca experiência com motos, gostava de saber qual a rotação habitual em que circulam com a vossa, 5.000 rpm, 6.000 rpm?
    É que não sei qual será a melhor forma de fazer os primeiros kms...
    Agradeço as dicas!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  30. Boas Marco Reis,

    Antes de mais os meus parabéns pela aquisição.

    Quanto à questão da rotação não é conveniente esticar mudanças baixas. Se quer acelerar um pouco mais poderá faze-lo em 4ª ou 5ª. Isto durante o período de rodagem claro. Depois pode fazer uma condução normal e ir puxando um pouco mais as mudanças (é tudo uma questão de sensibilidade fácil de se adquirir com o rodar da mota).
    Depois da rodagem e se a velocidade máxima se situar nos 100/110 Kms/h é óptimo, pois deverá conseguir consumos interessantes.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  31. Vou buscar uma para a semana, sou do montijo e espero participar nesse encontro, o parque das nações seria um bom sitio para o encontro.

    ResponderEliminar
  32. Bos noite Mind!
    Obrigado pela dica. Foi precisamente o que já tentei fazer hoje, e parece que mesmo com poucos kms se nota cada vez mais a mota a rolar mais.
    Era interessante abrir um grupo no facebook, pois acho que assim seria mais fácil trocarmos comentários e não era tão complicado como um forum... vá pensando nisso e boas curvas!
    Abraço

    ResponderEliminar
  33. Olá Marco Reis,
    Acho a sua ideia interessante e abri no facebook o "Keewy Superlight", juntem-se e vamos ver se conseguimos ter um contacto mais regular. Eu sou da zona Norte (Gaia) mas já vi que existe muita gente com KSL da zona Centro e como tal sou a favor que quem se juntar ao grupo que deixe no mínimo informação sobre a sua localidade.
    Um Abraço

    ResponderEliminar
  34. Boas não encrontro o grupo no facebook, possivel colocarem o link.
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  35. O meu nome é Ricardo e sou um feliz proprietário de uma Superlight desde Setembro de 2009. Ainda não conheço ninguém com uma Superlight por isso anseio pelo tal passeio.
    Há alguém da zona de Lisboa?
    O meu mail é ricardomcccpereira@gmail.com

    ResponderEliminar
  36. Olá a todos, sou de Santa Maria da Feira e alinho no famoso passeio.

    ResponderEliminar
  37. Alguem conhece um concessionario com assistência Keeway na margem Sul?

    ResponderEliminar
  38. Olá anónimo de Santa Maria da Feira.
    Como existem vários comentários anónimos, é dificil depois saber quem contactar. Como tal agradeço que se identifiquem.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  39. Olá Paulo Neves,
    Quanto à sua questão basta "clicar" no link de "Keeway.pt - Revendedor" que se encontra no topo desta página e depois é só escolher a zona que pretende saber quem são os Revendedores/Concessionários.

    ResponderEliminar
  40. Boas pessoal eu também tenho uma e sou da zona de Mafra, estou muito contente com ela, económica e uma senhora na estrada.

    ResponderEliminar
  41. peço desculpa nao ter dito mais sedo mas ainda nao me apeteceu sair decima da minha superligth para vir a net partilhar com todos que no dia 31-04-2010 comprei a minha!
    tb alinho no passeio!
    sou o manuel carmo de aveiro!
    abraço para todos e bons quilometros!eheheheh ;)

    ResponderEliminar
  42. Olá Manuel Carmo,
    Fico satisfeito por saber que existe mais um membro na equipa embora não tenha conhecimento que o nosso calendário tenha sido alterado (o mês de Abril nunca teve 31 dias.....:-)
    Um abraço

    ResponderEliminar
  43. parabéns , fiquei ainda mais entusiasmado pela mota com a visita aqui ao blog
    tenho 18 anos e sempre sonhei com motas e agora estou com intenções de tirar a carta de automovel e comprar a ksl125, apaixonei-me poso dizer .
    gostava que me esclarecessem umas dúvidas como por exemplo:
    pode ser conduzida com carta de automovel?
    tem comando?(vi varios videos e aparecia la o comando)
    eu vivo em bragança e vi a moto na "motomorais " se eu demorar algum tempo a arranjar o dinheiro a para comprar a mota vou ter dificuldades em adquirir uma nova depois ?
    desculpem tanta duvida mas ser iniciante traz duvidas .
    agradecia resposta .
    obrigado
    Zé Pedro

    ResponderEliminar
  44. Olá Zé Pedro,
    Agradeço antes de mais o comentário ao Blog e fico também satisfeito por ver que cada vez mais existem mais pessoas interessadas na Keeway......quantos mais melhor :-)
    Quanto à questão de se conduzir uma mota com carta de automóvel, posso dizer que sim desde que a mota não tenha mais de 15Cv (na actual lei).
    Todas as motas da Keeway desde que sejam novas trazem comando pois para além de servir para ligar a mota à distância (não vejo grande interesse) servem sobretudo para ligar/desligar o alarme.
    Quanto à última questão acho que não te devias preocupar pois com a saída que este modelo está a ter, só podemos pensar que vai haver melhorias (digo eu).
    Não te esqueças de "aparecer".

    ResponderEliminar
  45. Boas! Adqueri á uma semana uma KSL 125, andei pouco com ela mas estou satisfeito com aquisição. Sou da Amadora. Parabens ao Blog, espero pelos os encontros destas zonas.
    abraço.

    ResponderEliminar
  46. Boas,sou da Amadora adquiri a uma semana uma KSL 125 preta, andei pouco com ela mas estou a gostar. Parabéns ao Blog . Espero pelos encontros destas maquinas nestas zonas.
    Abraço.O meu mail é jferreira183@gmail.com

    ResponderEliminar
  47. Olá João,
    Parabéns pela aquisição e obrigado pelo elogio.
    São todos bem-vindos a "aparecer" no blog e a deixar comentários/sugestões.
    Abraço

    ResponderEliminar
  48. Boas, tenho uma KSL 125 com 2000km, 90% condução é em cidade e os consumos sao cerca de 3.5L/100. Não sei como conseguem ter consumos tão baixos... De resto é 5 estrelas a mota
    Abraços Marco Alves

    ResponderEliminar
  49. Penso que precisamente pelo facto de ser em cidade... dado que onde consigo fazer viagens em regimes mais saudáveis é precisamente em zonas fora de cidade!
    Abraço

    ResponderEliminar
  50. Pois deve ser mesmo disso, ainda por cima moro na Covilhã na enconsta da Serra é sempre a subir e a descer. Viva a PORTUGAL!!!! Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  51. Boas, sou de Santa Maria da Feira, zona na qual existe pelo menos 4 KSL.
    Agradeço envio de informação sobre uma possível concentração deste modelo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  52. Olá JC,
    Estamos a pensar para já aparecer aos Domingos de manhã na praia do Furadouro (existe um café em frente ao mar onde se encontram todos os "motards"....não é dificil de dar com o lugar pois pela quantidade de motas estacionadas é fácil de identificar). Apareça.
    Abraço

    ResponderEliminar
  53. Boas, estou a pensar comprar uma KSL 125 usada, mas não tenho qualquer experiência de duas rodas!!! Será que terei dificuldade em me adaptar? Será amoto ideal para começar nestas lides? Agradeço o comentário dos mais experientes.

    J. Alves

    ResponderEliminar
  54. Olá J. Alves,
    O bom senso diz-me que para quem não tem experiência em motos, que deverias começar por uma mota mais pequena para te aperceberes melhor das tuas capacidades (sobretudo a questão do peso pois não é uma moto leve).
    No entanto sou da opinião que a KSL é uma mota que nos “deixa” adaptar muito bem desde que saibas tratá-la bem 
    Não esquecer também que este modelo não é para pessoas que gostem de velocidade, pois caso contrário vais ficar desiludido (espero que não). Este modelo é ideal para quem gosta do estilo “Custom”/”Chopper” e adora apreciar o que os rodeia enquanto conduzem.
    Espero ter ajudado mas todos outros comentários serão bem-vindos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  55. Olá
    Também não tinha qualquer experiência e achei a moto bastante fácil de conduzir... apesar de haver sempre melhoramentos de técnica que podemos fazer com o tempo. Mas ela tem-se aguentado bem com a minha (in)experiência :)
    Abraço

    ResponderEliminar
  56. boas pessoal chamo me ricardo e comprei uma ksl na 4 feira estou bastante contente com a mota e cheia d estilo entao com umas modificaçoes c a minha esta f muito gira eu ando d mota pra i a 6 anos numa tzr grande mota tambem fiz 74 mil km e nunca m deixou ficar mal em lado nenhum mas voltando a grande estilosa ksl acho q fiz uma boa escolha so espero q ela s agoente tanto como a outra quanto a este forum parabens e aquanto do encontro ksl tambem alinho entao s for no parque das naçoes melhor p sou d lisboa mais uma vez parabens pela vossa escolha e apartir d agora espero trocar opnioes com voces um abraço e boas curvas dessas e das outras

    ResponderEliminar
  57. motorato
    eu tenho 1 ksl a 1 ano e estou contente com ela e gostei de saber k a mais com motas iguais a minha e a pagina na net,muita bacano a minha ta a levar algumas mudificações agora,kuando marcarem o passeio eu to dentro,sou de loures,boas curvas e muita adrenalina.

    ResponderEliminar
  58. Boas a todos,

    No passado mês de Abril comprei um Keeway Superlight 125 de cor beje e estou muito satisfeito com ela. Consegui chegar aos 110 KM/h com duas pessoas na auto-estrada (era um bocadinho a descer). Mas acho que a moto é espectacular. Até agora estou muito satisfeito com ela.

    ResponderEliminar
  59. boas pessoal fala o ricardo ksl gostava q m informassem s alguem souber qual e o preço dos alforges e do encosto visto q tou a pensar em meter isso na minha obrigado boas curvas

    ResponderEliminar
  60. Olá Ricardo
    Os alforges penso que com alguma facilidade conseguirás comprá-los a algum proprietário, dado que há vários que os retiram. Tenta ver no facebook o grupo da Keeway Superlight (português)se alguém tem para venda.
    O encosto penso que custa cerca de 100 euros e está no site da keeway portugal, com preço e tudo!
    Abraço

    ResponderEliminar
  61. boas, vivo no litoral alentejano. e estou a pensar comprar um KSL. acham que se adqua para deslocaçoes de 100 km ida e volta algumas vezes por mes. claro que sem ser preciso velocidades loucas.

    ResponderEliminar
  62. ola para todos eu ainda nao tenho mas estou a pensar nisso ... tenho duvidas relacionadas com o motor se é fiável a nivel de assistencia paças ,e rebustez dos proprios materiais.
    eu neste assunto sou um leigo aqui na minha zona tenho un stand que tem ksl... mas tem tambem uma da taylandia acho eu uma znen-super é muito parecida com a ksl mas com outros acabamentos parece ter 2 cilindros etc... nao sei se já viram o preco é o mesmo da ksl mas a ksl é mais bonita eu acho.....
    quero deixar os meus parabens a quem organizou este blog e quanto ás concentracoes quando estiver servido eu vou .
    comprimentos pedro vieito

    ResponderEliminar
  63. venho outra vez deixar umas palavras , estavaá espera de comentario ao que deixei da ultima vez mas.... nada nao sei se este blog ficou fantasma ou se as ksl´s deram o berro e mais nimguem quis comentar.
    comprimentos .
    pedro vieito

    ResponderEliminar
  64. Olá Pedro Vieito,
    Peço desculpa por não ter respondido mais cedo embora esta página esteja "aberta" a todos e como tal qualquer pessoa pode comentar qualquer "post" aqui colocado.
    Era importante saber qual a tua zona pois a Olimotor (representante da Keeway) em Oliveira de Azeméis é uma referência no que diz respeito a assistência. Lá encontras uma equipa bastante profissional e não tenho razões de queixa.
    Quanto à questão da robustez dos materiais temos que ter em conta que estamos a falar de uma mota que custa 2,200€ (documentação incluída) e como tal não podemos esperar nada de muito especial.
    No entanto se compararmos este modelo (Custom de 125cc) com outras do mesmo estilo/cilindrada julgo que as opções tornam-se muito reduzidas. Nada como fazeres um “test drive” com as duas motas que mencionas e veres qual a que melhor se adapta aos teus interesses.
    Para já estou muito satisfeito com a KSL que adquiri. Apesar de não ser uma moto com muita “força” (nota-se principalmente em auto-estradas e subidas acentuadas), acho que de uma forma geral está muito bem concebida tanto a nível de linhas como de conforto.
    Agradeço também ao teu elogio da página (continua activa embora por razões profissionais, não tenha tido muita disponibilidade para a actualizar).
    Já referi aqui que é muito importante sabermos a região de quem coloca comentários pois de outra forma torna-se difícil organizar algo.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  65. Boas pessoal,

    Desde já os meus parabens pelo blog. Estou indeciso entre comprar uma keeway 125 (a edição limitada que vai sair agora), e a kreidler street 125.

    A vossa keeway para auto estrada é boa? Isto é, é facil fugir aos carros, passar entre eles?

    Basicamente é para fazer a A5 todos os dias (transito e mais transito).

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  66. ola para todos obrigado por responder ao que tinha colocado anteriormente , aminha zona é minho (viana do castelo )e tenho cá muito perto un stand que comercializa as duas marcas de motos a keeway e a znen . em relaçao a esta ultima nao sei se já teve oportunidade de ver esse mudelo que é parecido com a ksl a nivel do motor pareceu-me mais (forte) talvez por ter 2 celindros em vez de um (ksl) claro que a nivel de estetica (linhas) sao muito parecidas mas a ksl acho esta muito mais bonita.
    desde já deixo um muito obrigado pela resposta sempre que achar conveniente estou por cá .
    comprimentos pedro vieito

    ResponderEliminar
  67. Olá Pedro,
    Aconselho a verificar bem as especificações da Znen uma vez que é mais pesada (nada significativo), menos potente (diferença mínima se comparada com a KSL), parece-me que só tem um cilindro em vez dos dois que referiu, etc.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  68. boas pessoal fala o ricardo ksl nao sei o q se passa com este blog mas o pessoal nunca mais disse nada bem deve estar tudo de ferias ou anda tudo a passear na bela ksl bem eu cada vez estou mais contente com a minha fui ao alentejo com a minha fiz cerca de 175k e so gastou 7 euros de gasolina espectaculo sempre uma viagem descontraida cheguei la e so queria fazer mais kilometros grande mota grande ksl

    ResponderEliminar
  69. Pois a KSL é mesmo assim... quanto mais se anda, mais apetece andar...

    ResponderEliminar
  70. Boas.

    Sabem-me dizer onde posso arranjar um encosto trazeiro para a minha KSL? É que tenho um míudo de 8 anos e o mesmo tem medo de se encostar para trás devido á falta de um ponto de referência limitadora..

    ResponderEliminar
  71. ola amazevedo tudo bem.
    quanto á questao do encosto podes encontrar no site oficial da keeway tens lá contactos de varios representantes da marca ao longo de portugal desde o norte ao sul .
    com o encosto fica mais seguro e comfortavel para o passagueiro e a moto fica mais bonita, eu acho.
    comprimentos .
    pedro vieito

    ResponderEliminar
  72. ola para todos . ja comprei a ksl usada com 2000 km estou a adorar a moto optima conducao boa atitude na estrada boa figura comportavele linda.
    se usar gasolina 98 nao dá mais rendimento?
    alguem me pode responder.
    obrigado a todos para o proximo ano temos que organizar uma concentracao keeway super light.
    comprimentos.
    pedro vieito.

    ResponderEliminar
  73. A mim recomendaram-me o uso de 98 logo quando a levantei no stand.
    Por azar nas primeiras bombas onde parei, aquela fila só tinha 95 e levou logo 95, mas depois disso sempre 98. O que notei? Notei que ao ralenti se aguenta melhor e que com a 95 saía alguma agua do escape em frio, mas com 98 isso não acontece. Não sei se serão diferenças derivadas daí ou não.
    Passa no grupo do facebook Keeway Superlight (português), tem à volta de 30 membros. Lá é mais fácil responderem-te às questões e vais vendo as actualizações e fotos dos membros.
    Abraço e boas curvas!

    ResponderEliminar
  74. ola marco tentei passar pelo facebook mas não encontro os 30 membros ou então não estou a ir ao sitio certo se me puderes dar uma ajuda , agradecia .
    abraço pedro vieito

    ResponderEliminar
  75. OlÁ PESSOAL, SOU DOS ARREDORES DE LISBOA DA QUINTA DO CONDE(SESIMBRA)E VOU COMPRAR ESTA SEMANA UMA KSL125-EDIÇÃO LIMITADA,NUM STAND DO BARREIRO,(ESTRANHO NÃO CONSTA NO SITE DA KEEWAY, SABEM PQ?),MAS OS ESCAPES VÊEM CINZENTOS E NÃO CROMADOS!!!PQ. SABEM? POIS NA FOTO SÃO CROMADOS...
    ESTOU INTERESSADO EM COMPRAR O ENCOSTO, SE HOUVER ALGUÉM QUE QUEIRA VENDER...(934581874-CARLOS PAIVA)

    ResponderEliminar
  76. Olá, sou o Jomar moro na Quinta do Conde - Sesimbra.
    Em primeiro lugar parabéns pelo blog, pois está extraordinário. Foi-me entregue hoje, 01/10/2010 a minha KSL 125 que adquiri no Barreiro. Escolhi o modelo preto, com malas laterais e mandei colocar o encosto do pendura. Ficou muito bonita.Espero dar umas voltas com vocês é uma questão de combinarmos.

    ResponderEliminar
  77. MEUS CAROS DEVO SER DOS MAIS NOVATOS NO MUNDO DA KSL 125CC POIS FUI BUSCAR A MINHA NO DIA 10-09-2010 Á DATA DE HOJE JÁ TEM 700 KM E ATYÉ AGORA ESPÉTÁCULO SEM DUVIDA....O MEU NOME É FILIPE RIBEIRO RESIDO EM CANIDELO GAIA cftr1974@hotmail.com E PRONTO PARA ALINHAR NUMA CONCENTRAÇÃO DE KSL....MINDE ÉS DE GAIA DE QUE LUGAR? ABRAÇO CAROS KSLIANOS...

    ResponderEliminar
  78. MINDE RESIDO EM CANIDELO GAIA E TENHO UMA KSL125CC DESDE O DIA 10-09-2010 PODENDO TAMBÉM ALINHO NAS CONCENTRAÇÕES OU BORGAS MEN....cftr1974@hotmail.com E O MEU NOME É FILIPE RIBEIRO

    ResponderEliminar
  79. Olá, sou o Jomar da Quinta do Conde - Sesimbra, hoje dia 5 de Outubro andei pela 1ª vez na minha KSL 125. Fui até ao Cabo Espichel, depois Azeitão, Quinta do Anjo e Palmela. Tive sorte pois o tempo esteve espectacular. Ainda estou um pouco enferrujado pois há muitos anos que não andava de mota.Mas correu tudo bem. Quanto ao corte do parafuso que limita o avanço do descanso lateral, é fácil de fazer e dá outra segurança. O meu mail é: jmarques.contab@iol.pt
    um grande abraço para todos.

    ResponderEliminar
  80. Olá, sou o Mário e adquiri uma KSL 125 no dia 1 usada com 1100 kms.Nos comentários que li reparei que esta moto pode dar até 110 km/h e a minha por mais que puxe por ela não passa dos 80 kmh,e alêm disso o motor vibra muito. Será que posso fazer alguma alteração para melhorar a sua perfomance?
    Cumprimentos pelo blogue e um grande abraço.

    ResponderEliminar
  81. Olá Mário!
    Antes de mais, bem vindo ao Clube!
    Alterações não será muito recomendável, penso eu, dado que a alterações que conheço é colocar uma cremalheira maior atrás e isso depois prejudica-te na força nas subidas...
    Não sei se a tua veio com o manual, mas lá diz que até aos 1.000 kms não se deve puxar muito por ela e só a partir daí é que que se pode começar a puxar, pelo que ainda estás a tempo de a ir "esticando". Conselhos não dou, mas o que faço na minha é de vez em quando puxar a 4ª e 5ª, do tipo numa viagem de 30 kms fazer isso 1 ou 2 vezes, e levá-la até ás 9.000 rpm. Acho que como o motor não é muito potente, não convém andar com ele no limite por grandes períodos de tempo.
    Mas como disse, isto é o que eu faço, cada um fará como achar melhor!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  82. Boas,ainda bem que vos encontro porque fui hoje fazer a compra de uma KSL125 e não tenho quem me dê umas dicas.Vem nova em folha e gostava de saber o que fazer nos primeiros km,obrigado e parabens pelo blog vou ser cliente assíduo.

    ResponderEliminar
  83. comprei uma hoje e estou feliz pela critica a essa moto ser boa fiquem bem.

    ResponderEliminar
  84. Até aos 1000km não puxem muito pelo motor pois as peças têmm de ganhar cama. Depois dos 1000km podem pcomeçar a puxar aos poucos até xegar ao limite. BOAS CURVAS PESSOAL!!!

    ResponderEliminar
  85. Boas pessoal, o meu nome é Gabriel Correia, adquiri a minha superlight na passada segunda feira (06/12/2010). Tal como todos os outros estou super satisfeito, há que nos sensibilizarmos que não é uma moto para velocidades, grandes viagens etc. tudo o que uma 600cc faz, falo de experiencia própria pois ja conduzi de tudo desde motas de estrada a enduro ou cross, até ja estafetei em lisboa com modelos de outras marcas e as velocidades são as mesmas que as nossas. De resto é o melhor que se se pode esperar de um cumpromisso preço/qualidade.
    Tenho reparado em várias dúvidas em relação às rodagens, sendo eu já um batido nestas andanças aconselho a quem comprou novo a ler o manual, pois tem lá tudo explicadinho, a melhor forma é sempre a que o fabricante manda, conselho não puxem pelas máquinas antes de pelo menos 500 a 600 kilometros, depois aumentem gradualmente, tal como vem no manual, ate aos mil, nunnca no maximo antes disso, até porque o fabricante anuncia uma rodagem de 1500kms e não 1000kms como normalmente todos pensamos.
    Sou da Charneca da Caparica, a minha em 2 dias já conta com 190kms e satisfaz o que se pede, não há chuva que a pare ahahah.
    A quem é da margem sul Almada e arredores a motomonte é consecionária, em lisboa a galante e filhos apresenta bom serviço, fiz o meu negócio em 10min.
    Qualquer dúvida exponham mas antes leiam o manual, é para isso que ele vem lá....
    Boas curvas...

    ResponderEliminar
  86. A minha tem agora 300KM e não a consigo fazer passar dos 90km/h.

    ResponderEliminar
  87. amazevedo: não é ilegal andar com miudos com menos de 12anos ou 1,50m na moto?

    ResponderEliminar
  88. Alguém me consegue enviar uma cópia do manual em PDF ? Comprei a minha á 2 meses mas o antigo proprietário não sabia do manual.

    Abraço

    ResponderEliminar
  89. Adquiri uma ksl 125 em segunda mão no final de fevereiro está com 19600 km, até ao momento estou bastante satisfeito com ela. A primeira coisa que fiz foi trocar todos os parafusos, porcas e anilhas por equivalentes em inox, pois estes encontravam se cheios de ferrugem. A minha é de agosto de 2008 sou da zona de Cascais e o meu contacto é cucacastro@hotmail.com. Obrigado a todos pelas vossas mensagens sem as quais não me teria decidido por esta mota. Boas voltas

    ResponderEliminar
  90. Boas a todos! Acabei de comprar uma Ksl usada de 2008 e estou a adorar a mota. Tenho algumas duvidas e gostaria de saber se me podem ajudar.
    O meu mail é cucacastro@hotmail.com
    Obrigado e boas voltas

    ResponderEliminar
  91. Boas KSLIGHTER´S, sou o Miguel Franco e penso em adquirir uma KSL 125 em breve, espero poder juntar-me a todos voçês, eu sou de Lisboa, acho bom sermos muitos e em todo o País, pois podemos criar como dizem o CLUBE KSLighter´s NACIONAL mas tambem os Regionais "Norte /Centro/ Sul - com vários encontros agendados pelos Clube Regional) e depois o KSLiNACIONAL (c/ 1 encontro anual e CLARO O TAL REPASTO). Vou acompanhar-vos. mfranco@isa.utl.pt

    ResponderEliminar
  92. Olá a todos aqueles que "apareceram aqui" à pouco tempo. Nós os possuidores de KSL temos já uma página no Facebook para falar um pouco de tudo em relação às KSL e inclusive o 1º encontro já está marcado para o dia 15 de Maio em Fátima pelas 11H00. Visitem o "https://www.facebook.com/?ref=home#!/group.php?gid=144745796820". Boas curvas.

    ResponderEliminar
  93. Boas
    Também adquiri uma KSL 125 á cerca de duas semanas, não sou novato nas motos, pois já tive algumas embora nos ultimos anos tenha estado afastado das bikes. Estou bastante satisfeito com a máquina, principalmente no comportamento em curva, quanto ao motor, não estou desiludido, mas se tivesse mais 3 ou 4 cavalitos era a cereja no topo do bolo, mesmo assim já consegui 105kmh em recta.
    Mas o principal atributo é mesmo a beleza, e se quiserem ouvir um som tipo Harley, façam 4 furos (+- 5mm)nos silenciadores dos escapes, a minha ficou com um som 5*.
    Também estou disponivel para ajudar a preparar um encontro, se possivel no Ribatejo pois resido em Vale de Santarem - Santarem
    O meu mail é (oliveiracmf@gmail.com
    Bons passeios

    ResponderEliminar
  94. boas também comprei uma a 15 dias estou para já muito contente só tem um senão falta-lhe força no arranque a subir com 2 pessoas normais abafa já pedi para trocar o pinhão de ataque para menos 1 dente para ter mais força porque antes quero ter mais força do que velocidade já deu 110 a descer gostava de saber se a mais pessoas com o mesmo problema obrigada.

    ResponderEliminar
  95. Boas pessoal.
    Amanhã vou encomendar a minha ,já me decidi,ouvi dizer que estas ultimas já não fazem arranque do motor com o comando ,séra?. Para mim também não é importante.

    ResponderEliminar
  96. Boa noite,
    Hoje fui encomendar a minha KSL de cor branca. Se entretanto houver passeios estou disponivel. e-mail alfredojrocha@gmail.com

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  97. Boas... Vou também adquirir uma Keeway superlight 125II para mim... Adoro motas e esta acho-a bastante bonita...
    Queria uma opinião vossa, tenho uma em vista que estão a pedir 1900€ por ela ( Novembro de 2009 com 2.800 km) está como nova. Acham k é um bom negócio ou mais vale mesmo nova nova?
    Obg

    ResponderEliminar
  98. Olá Sofia,
    Na minha opinião, parece-me um preço que não foge muito dos preços de uma nova. Agora é tudo uma questão de saber como realmente está a mota e talvez 300Euros (diferença da nova já com documentação), possa fazer a diferença.
    Sugiro que faças parte do nosso grupo no Facebook em
    https://www.facebook.com/#!/group.php?gid=144745796820
    E que exponhas lá todas as dúvidas, pois certamente terás muitos conselhos muito positivos sobre as tuas dúvidas. Boas curvas.

    ResponderEliminar
  99. OLA PESSOAL EU TENHO UMA KEEWAY SUPERLIGTH 125C.C EDIÇAO LIMITADA BRANCA. AINDA SOU NOVO NESTAS ANDANÇAS MAS ESTOU ADORAR A EXPERIÊNCIA. GOSTAVA QUE ME INFORMASSEM QUANDO HOUVER A PROXIMA CONCENTRAÇÃO MOTARD KEEWAY 125C.C. DESDE JÁ UM MUITO OBRIGADO PELO BLOG. FANTASTICO. AQUI FICA O MEU CONTACTO :
    NUNO_M.SILVA@HOTMAIL.COM

    ResponderEliminar