quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Como este Blog ainda está em fase de aperfeiçoamento (possívelmente vai estar até "morrer"), criei um "Forum" para verificar qual o interesse/vantagens do mesmo. Soube que é muito complicado criar uma sala de "chat" num blog e como tal criei-a fora (http://www.atfreeforum.com/keeway/index.php?mforum=keeway)
No entanto todas as ideias para se criar um blog mais interessante serão bem vindas. Obrigado.

8 comentários:

  1. Boa noite, comprei ontem um Keeway tb do mesmo modelo que a sua, e irei busca~la ao stand na proxima sexta, passsei por aqui para saber se esta contente com a sua, e se o encosto do pendura é de origem?.
    Cumprimentos
    Joao Mendes

    ResponderEliminar
  2. Boas,
    Para já estou bastante satisfeito pois o meu objectivo nunca foi a velocidade (máximo deste modelo são os 120kms)mas sim o conforto e estilo que este modelo tem para passeios ou mesmo viagens mais longas (mas sem pressas). No entanto existem algumas afinações que recomendo vivamente a fazer e uma delas é a forma como o descanso central deve recolher (veja a explicação no site do omedilo)para não estar sempre a bater no chão quando usamos demais a suspensão. Não sei se lhe vai acontecer o mesmo mas na montagem da minha pelo revendedor ficaram cabos colocados por fora do suporte do vidro frontal (distração de quem fez a montagem e que eu rectifiquei). O encosto não é de origem mas comprei-o no revendedor por 90 ~ 100Euros.
    Não deixe de aparecer por aqui pois queria ver se consegui criar um grupo de possuidores/fãs deste modelo para fazermos uns passeios.

    ResponderEliminar
  3. Boas, obrigado pela resposta, a minha tb ja tem o encosto e é igual ao seu, tb veio do revendedor da marca, em relação às afinaçoes, nao devem de ser de grande importancia, mas se axar o contrario agadeço que me chame à atenção para as mesmas, de qq modo estive no site do omedilo e nao encontrei a alteração que se deve fazer ao descanso central. Sou de Santarém.
    Cumprimentos
    Joao Mendes

    ResponderEliminar
  4. Olá João,
    Agradeço as suas novidades e espero que desfrute da sua nova aquisição. No que diz respeito à alteração do descanso central, basta aceder ao blog do Omedilo e na página principal (onde estão todas as fotos) aparece uma foto com o nome de "Soporte central" (foto que está por baixo da foto que diz "El Clima").
    Uma atenção especial (considero muito importante) e para evitarmos problemas no futuro é sempre que pegamos na moto pela primeira vez num determinado dia (motor frio), devemos antes de colocar o motor a trabalhar, engatar a 1ª velocidade e com a embraiagem pressionada, empurrar a mota para a frente e para trás cerca de 0,5 a 1mt. Com esta operação (ouve-se um clic) que se julga ser os discos da embraiagem a desbloquear pois com temperaturas baixas tem tendência a colar. Comecei a fazer isto todos os dias e tornou-se um hábito simples de realizar (veja também no blog do Omedilo a foto que diz "Como evitar o golpe da primeira").

    ResponderEliminar
  5. boas mais uma vez, tenho-me deparado com um problema que é a dificuldade de meter a mota a trabalhar quando está fria, tanto faz com o ar na posição 2 como na posiçao 1, só depois de umas 10 tentativas é que ela se aguenta sem se ir abaixo.
    Cumprimentos
    Joao Mendes

    ResponderEliminar
  6. Boas João,
    Para mim funciona bem da seguinte maneira: Sempre que ligar a moto com o motor frio coloque na posição 1 (tudo em cima) e acelere umas poucas de vezes (não é preciso acelarar muito, apena o suficiente para não deixar o motor ir abaixo). Quando sentir que não precisa de estar sempre a acelar, passe para a posição 2 (nesta posição é preciso também acelararmos um pouco para não deixar parar o motor). Com alguma sensibilidade e hábito acabamos por nos aperceber que ao fim de um certo tempo já podemos deixar de acelarar para que o motor na posição 2 não vá abaixo. Depois quando estivermos a conduzir a moto podemos passar para a posição 3 (tudo em baixo).
    Espero ter ajudado.
    Cumprimentos
    Mind

    ResponderEliminar
  7. Boas...

    Tenho uma destas em preto.
    A unica coisa que me aconteceu de mal foi o facto das tampas laterais se terem partido!
    Sinto tb um pouco de falta de força nas subidas.

    Fora isso, só coisas boas. ]=)

    ResponderEliminar
  8. v4ka, tb tenho o mesmo problema com as tampas laterais. Serem de plástico é uma trampa. Será que um torneiro artista não conseguiria fazer umas semelhantes mas em metal?

    ResponderEliminar